top of page

Entrevista com a sereia

Em entrevista com a criadora da Sereia Loja, Isabelle fala sobre o início de sua vida ativa em meio a Internet, aos 15 anos com a criação de seu primeiro blog, no qual abordava o assunto de moda, o Lups de bolinhas. Quando fala sobre a paixão pela moda, diz: “desde os 15 anos. Desde o ensino médio, na verdade. Foi aí que surgiu a vontade de fazer Moda, até então, eu queria fazer jornalismo. ”

Ao perguntar sobre a possibilidade de caminhar para a carreira de Personal Stylist, Isa diz ponderar a possibilidade, mas, alerta também que não seria uma consultoria convencional. “A minha forma de consultoria não é a forma que pensam da consultoria do Stylist (...) Eu acho que a gente tem que construir dentro para mostrar fora, e as pessoas estão preocupadas em montar fora, e não é minha vibe. ”

Isa também diz sobre sua pós-graduação em história e cultura, e diz que “tudo o que a gente usa é uma releitura” e ainda faz alusão à moda dos anos 90 e a retomada da mesma nos dias de hoje.

Quando questionada sobre as suas experiências ao termino da faculdade, diz “em 2014 terminei a faculdade com real desencantamento. ”

A empreendedora também afirma seu grande interesse por jornalismo de moda

“Até então era um gosto latente (...). Juntar moda e arte, e fazer jornalismo. ”

Conta também sobre sua volta do Rio para Fortaleza, onde hoje reside “Quando eu voltei, já tinha o blog, comecei em 2014 (...). Já estava nutrindo ele lá, no Rio.

Quando cheguei em Fortaleza, soube da pós em história e cultura, e resolvi fazer. Porque não? ”

Ainda sobre a identidade visual e as tendências não convencionais dos acessórios que vende, Isabelle diz que “A sereia era uma coisa que eu idealizava p mim, acessórios que eu queria comprar, mas não via em canto nenhum”

Uma das questões levantadas durante a formação da pauta para essa entrevista, resolvemos perguntar se haveria uma futura coleção de roupas da Sereia Loja:

“Nunca fui da vibe das roupas, da vibe da costura. Produzir coleção de roupa não é minha ideia. Pode ser que um dia, eu faça. Mas não é uma vontade que tenho hoje. ”

Mas, afinal de contas, o que é ser sereia? Isa responde que “ser sereia é ser livre. Ser livre para escolher. Escolher usar o que quer, escolher pintar o cabelo, escolher ser quem você é. (...). As pessoas têm um tabu muito grande com cores. ”

A loja de acessorios e variedades da nossa entrevistada existe em meio online pelo Instagram e tem seu atêlie ativo no endereço Av. Washington Soares, 5333 - José de Alencar, Fortaleza - CE, 60830-005.

Segue o link para a loja:


POSTAGENS EM DESTAQUE
bottom of page