Degradação no teatro
- Glaudson Matos
- 30 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Na noite do dia 29 de outubro, às 18h, aconteceu no Theatro José de Alencar a apresentação de conclusão da primeira turma do Curso de Iniciação à Dança Conteporânea, apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e idealizado por Silvia Moura.
A apresentação, delicadamente trabalhada, leva o nome de "Degradação: Um sacrifício pela novidade".
Descrição Curta: "Falar do lugar em que permanecemos. Habitar no bagaço depois de moída a cana. Lidar com o resto, com o que sobra, com as idas: partidas e vindas. Sempre o novo. Quando dos escombros de nós mesmos somos a vida que insiste: raiz resistente de alguma coisa plantada ainda. Surgindo. E tudo finda e se renova, de novo. Tudo de novo e tudo em jogo diante do que se anuncia."
Em um verdadeiro show de sons e expressões corporais, ricos em metáforas, a obra mantém arrepios do início ao fim. Sem dúvidas, foi um espetáculo que valeu a pena assistir. Ainda melhor era a classificação etária livre e a entrada gratuita, sendo acessível a qualquer um que tivesse o interesse de assistir.
É a arte como forma de protesto nos tempos atuais!

creditos da foto: Glaudson Matos
Posts recentes
Ver tudoConversando com uma amiga sobre as famosas listinhas de fim de ano, ela acabou me apresentando um site que se chama “future me” (futuro...