top of page

Cronograma capilar COMPLETO por menos de R$50,00

Primeiramente, fora Temer. Segundamente, deixe-me explicar um pouco sobre o que é cronograma capilar: É uma rotina de cuidados com o cabelo que consiste em alternar os cremes de tratamento (Hidratação, Nutrição, Reconstrução) para melhorar o aspecto dos fios, deixando-os mais saudáveis.

Nesse post, eu vou mostrar produtos bons, baratos e muito fáceis de encontrar para você começar o seu cronograma capilar. Parece até mentira: bom, barato e de fácil acesso, né? Mas vocês vão ver que esses produtos podem ser encontrados até no mercadinho da esquina.

O mais queridinho e a estrala do cronograma capilar que vou apresentar aqui, é o YAMASTEROL. Eu conheci esse creme no ano passado, quando eu comecei a me preocupar com a saúde do meu cabelo, como eu pinto há 4 anos, ele estava muito ressecado por conta da tintura. Então, pesquisei bastante e comprei o baratinho e beeeem antigo Yamasterol (Sua vó ou sua mãe com certeza usaram ele). Eu comprei a versão de 900ml por R$14,00, mas a versão menorzinha de 200g você compra por até R$4,50. Eu gosto de usar ele com óleo de coco, para fazer nutrição e com queratina liquida, para fazer reconstrução. Também uso ele para fazer Co-Wash, ou só como condicionador mesmo. Também pode ser usado como pré-shampoo, para ajudar a não ressecar o cabelo quando a gente lavar com shampoo. Além de barato tem mil e uma utilidades, você pode misturar ele com outros produtos para montar um cronograma capilar. Aqui vai alguns: Yamasterol + Glicerina para HIDRATAÇÃO: a Glicerina é um ótimo hidratante, junto com o Yamasterol, seu creme se transforma em uma potente máscara de hidratação. Você encontra essa belezinha em farmácias, por até R2,00. Além disso, você vai usar só um pouco dela, uma colher na misturinha já é suficiente, então ela dura bastante!

Yamasterol + Óleo de coco para NUTRIÇÃO: Uma das minhas misturinhas favoritas, o óleo de coco, como muitos sabem, é ótimo para beleza, se eu pudesse, entrava em uma banheira com óleo de coco pra hidratar tudo hehehe. Essa misturinha se encaixa na etapa de NUTRIÇÃO do cronograma capilar. É o produto mais caro desse post, eu encontrei na minha cidade (Jaguaribe) por R$25,00, mas há quem diga que já encontrou por $R15,00. É um ótimo custo benefício, pois o óleo de coco tem mil e uma utilidades pra pele, pro cabelo, pra tudo! Só jogar no Google que você verá que daí só tem coisas boas. Você também pode substituir o óleo de coco pelo azeite de oliva extra virgem.

Yamasterol + Queratina líquida para RECONSTRUÇÃO: Sem dúvida, essa é minha misturinha favorita da vida! Eu uso a queratina líquida da Niely Gold, pois ela é livre de petrolatos, parabenos e etc. Você encontra em mercadinhos por até R$10,00. Dura horrores, pois não tem necessidade de você colocar muito produto na misturinha, pois queratina demais pode acabar pesando no fio e deixando com o aspecto pesado, de cabelo duro mesmo e não é isso que a gente quer. Então, muito cuidado com essa etapa do cronograma capilar, ela deve ser utilizada no máximo duas vezes no mês.

Então, fazendo as continhas, Yamasterol de 200g: R$4,50; Glicerina: R$2,00; Óleo de coco: R$25,00; Queratina Líquida: R$10,00 = R$41,50. É isso, quis ser bem breve e esclarecedora, pra não ficar um post chato, muito técnico e cansativo. Em breve eu faço um post explicando como montar um cronograma capilar para a necessidade de cada cabelo e como você deve saber de qual etapa do cronograma seu cabelo mais precisa.


POSTAGENS EM DESTAQUE
bottom of page