top of page

Uma Dose de Brasilidade: ''Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios''

O brasileiro tem a mania de reclamar que o cenário do cinema nacional, é pobre em matéria de roteiros interessantes e boas direções. Mas o questionamento que fica é: De fato, estamos abertos à novas experiências cinematográficas ''made in Brazil''?

Com o intuito de explorar as boas produções brasileiras, e para desmistificar a ideia de que filme nacional se resume há sexo, favelas e violência, o quadro '' Uma Dose de Brasilidade'' foi pensado. Por meio dele, traremos indicações de bons filmes feitos na nossa terrinha, dignos de premiações internacionais.

Para a estreia do quadro, o filme escolhido foi o intenso drama/romance de 2012, dirigido por Beto Brant e Renato Ciasca: ''Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios''. Adaptado do livro de mesmo título escrito por Marçal Aquino, o filme nos conta a história do triângulo amoroso vivido pelo fotógrafo Cauby (Gustavo Machado), a bela e intensa Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zé Carlo Machado).

Envolvidos pelo instável romance proibido entre Cauby e Lavínia, nos preocupamos com o desfecho da história, com quem ela ficará, se ficará. Lavínia nunca deixa dúvidas de que nutre sentimentos sinceros pelos dois homens, e que, independente de qual seja a sua escolha final, ela certamente virá acompanhada de muita dor e lamentação.

Roteiro à parte, a forma como o filme foi dirigido, transita com excelência entre as intensas cenas de sexo, mostrando a paixão e o ardor que existe entre Cauby e Lavínia, estabelecendo um contraponto com as imagens calmas da comunidade ambientada na Floresta Amazônica.

Se você deseja assistir à um romance convencional, com o mocinho e a mocinha que no final ficam juntos e são felizes para sempre, definitivamente esse não é o filme. Mas se a pedida é uma história com personagens reais, sem pudores nem vergonhas, que talvez não tenha o final esperado, mas que consegue mostrar de forma honesta e poética os percalços da vida, esse filme é para você.

Para dá um gostinho do que te aguarda em ''Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios'', aqui vai um trecho do livro que deu origem ao filme:

(...) Ela congelou o gesto de colocar as fotos no envelope, virou o rosto e me estudou, como se avaliasse se eu tinha mérito suficiente para receber o que pedia. Sustentar aquele olhar escuro foi uma experiência difícil. Fez com que eu me sentisse desamparado. Fiquei com a impressão de estar sendo visto de verdade pela primeira vez na vida. E também de estar vendo algo que o mundo não tinha me mostrado até então (...).


POSTAGENS EM DESTAQUE
bottom of page